Páginas

9.6.11

A pauta... Governo Dilma está seguindo até agora a pauta da direita


Eu ajudei a eleger este Governo porque entendo que o projeto de continuação do que o presidente Lula da Silva fez em 8 anos é fundamental para seguir desenvolvendo o Brasil com distribuição de renda e mais justiça social.

Já estamos há 6 meses no Governo Dilma Rousseff e até agora a classe trabalhadora não teve sua PAUTA atendida e negociada de forma a avançar nas conquistas.

As medidas até agora são muito preocupantes para a classe trabalhadora. A PAUTA que avança é a das elites neoliberais e da direita.

- A TRAGÉDIA DA TAXA SELIC A 12,25% SUGANDO A RENDA PÚBLICA PARA BENEFICIAR OS QUE LUTARAM CONTRA O GOVERNO DO PT E O POVO BRASILEIRO

- A PROPOSTA DE PRIVATIZAÇÃO DOS AEROPORTOS BRASILEIROS

- A APROVAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL QUE PREMIA QUEM DESMATA E INCENTIVA A ACABAR COM A AMAZÔNIA E O CERRADO BRASILEIRO.

- AS RESOLUÇÕES DO BANCO CENTRAL QUE COLOCAM EM RISCO A EXISTÊNCIA DA CATEGORIA BANCÁRIA EM FAVOR DOS BANQUEIROS TERCEIRIZAREM TODO O SERVIÇO BANCÁRIO COM PRECARIZAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE MÃO DE OBRA BASEADA EM SALÁRIO MÍNIMO E EXPONDO O POVO À INSEGURANÇA DOS CORRESPONDENTES BANCÁRIOS.


MINHA PAUTA

Eu sigo minha luta e minha militância como sindicalista representante do segmento bancário.

Vou lutar para organizar a maior greve dos últimos 20 anos no Banco do Brasil e demais bancos para combater um dos piores momentos para se trabalhar lá das últimas décadas, pois correm solto o ASSÉDIO MORAL, a TERCEIRIZAÇÃO e o BANCO DO BRASIL ATUA COMO BANCO PRIVADO.

VOU LUTAR CONTRA A PAUTA DE DIREITA DO GOVERNO FEDERAL

6 comentários:

Anônimo disse...

Em comentario passado eu mencionei seu credo exagerado para com o governo do PT, cada vez mais de direita. A Sra.Dilma pauta seu governo tentando agradar a "direita" entreguista de nosso pais, e um sinal preocupante é a privatização dos aeroportos. Virão outros com a desculpa que o Estado não tem dinheiro e a Copa e Olimpiadas estão aí...Mas tem para pagar a MAIOR taxa de juros reais do planeta, para felicidade dos especuladores e destruição do parque industrial brasileiro. Lembro que foi propagado o "imenso investimento privado" que os eventos trariam, que o Estado nada gastaria (só com logistica...). Mais mentiras. Tudo será pago por nossos impostos e o lucro será privado. O "osso" será do idiota que paga imposto. O BB, a CEF, o BNB, cada dia mais privados e menos publicos. A CLT desrespeitada, rasgada, jogada ao lixo. A terceirização avança, o BACEN defendendo os especuladores, e os sindicatos cegos pelos seus interesses em jogo. Começamos mal...

William Mendes disse...

Colega (você é do BB ou de outro banco?),

Nós temos uns 4 meses pra convencer uns 80% dos bancários do BB a entrarem fortemente na mobilização e greve deste ano pra conseguir buscar alguma reivindicação específica. Como sindicalista esse é um de meus objetivos sempre - ter correlação de forças pra negociar com o patrão.

Estamos na véspera do congresso dos funcionários do BB e na tese de minha corrente, haverá muitas propostas que dialogam com todos os segmentos dentro do BB.

Ajude a organizar os bancários, principalmente o segmento comissionado (quase 70% da ativa), para exigirmos mais travas contra o assédio moral (como a trava de 3 avaliações que conquistamos em 2010) e para avanços no plano de carreira.

Teremos propostas pro PCR que estou estudando para apresentar no congresso do BB.

Abraços,

Anônimo disse...

Envie matéria sobre o assunto que eu distribuirei aos comissionados. Tambem acho que a informação sobre a terceirização e contra o PL nº 4330/04 é insuficiente. Parece que há um estado de letargia nos bancos publicos, nos trabalhadores concursados, como se o PL não lhes ofendesse de alguma forma. Mais uma vez vejo a tendencia de direita do gov. Dilma, pois ele atenta contra a CLT (existente desde Vargas). Parece que todo celetista e estatutário são parias que devem ser mortos, destruidos. Eu já não acredito em partidos politicos e em politicos. Vou distribuir o que vc mandar. Um abraço.

William Mendes disse...

Valeu colega!

Ao longo desses próximos meses nós vamos trabalhar para organizar os nossos colegas para uma boa campanha salarial. Abraços,

Anônimo disse...

Desculpe se nao respondi a qual banco sou ligado-ao BB, 25 anos de trabalho. Sou do Ceara e acompanho com grande interesse seus comentarios, ja que vc esta dentro do centro de decisao. Um grande abraco.

William Mendes disse...

Olá colega! Estive no encontro estadual dos bancários do Ceará nesta semana.

Como sempre, foi muito participativo e tivemos mais de 200 colegas debatendo os temas que estarão em pauta neste ano e elegeram os delegado(a)s para os congressos de bancos e encontro regional da Fetec Nordeste.

Abraços,