Páginas

17.6.11

Chapa 1 vence eleição com 83,49% dos votos

Pela primeira vez uma mulher é eleita presidenta do Sindicato. Juvandia Moreira, funcionária do Bradesco, conduzirá a entidade pelos próximos três anos

São Paulo - Os bancários escolheram a Chapa 1, ligada à CUT. À 1h da sexta-feira 17, a Comissão Eleitoral divulgou o resultado oficial da eleição do Sindicato: 83,5% para a CHAPA 1, 16,5% para a chapa 2, 606 nulos e 298 brancos. Ao todo, 32.740 votos foram apurados.



Com isso, pela primeira vez em seus 88 anos de história, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região será conduzido por uma presidenta eleita: Juvandia Moreira. “Agradeço a todas as bancárias e a todos os bancários que depositaram sua confiança no trabalho que essa diretoria tem desenvolvido até aqui. Agradecemos também a todos que participaram e valorizaram esse tão importante processo: os candidatos da Chapa 2, os trabalhadores que estiveram na estrutura da eleição, enfim todos que fizeram dessa uma eleição democrática, transparente, que fortaleceu nossa categoria.”




A presidenta eleita renova o compromisso à frente da entidade. “Vamos nos empenhar ainda mais por condições dignas de trabalho, melhores salários, fim das metas abusivas e por uma sociedade mais justa”, disse, convocando os bancários a já se preparar para a próxima campanha nacional unificada. “A nossa mobilização começa a partir da consulta que encaminharemos aos trabalhadores nos próximos dias, para que indiquem suas prioridades a integrar a pauta de reivindicação que será entregue à federação dos bancos no mês de agosto.”



A posse dos 88 integrantes da nova direção do Sindicato será realizada no mês de julho.




Eleição – O presidente da Comissão Eleitoral, Gilmar Carneiro, destacou a tranquilidade que perdurou durante todo o pleito. “Os bancários compreenderam a importância do voto para o fortalecimento da entidade. Foi um verdadeiro exercício de democracia”, disse.




Presidenta – Juvandia, que ingressou no Bradesco há 19 anos, faz parte da diretoria do Sindicato desde 1997 e assumiu a presidência em maio de 2010, quando o então presidente Luiz Cláudio Marcolino licenciou-se para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa de São Paulo. O dirigente, eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, acompanhou todo o processo eleitoral dos bancários, assim como o funcionário licenciado do Sindicato e também deputado estadual Marcos Martins (PT). Eles estiveram na Quadra durante a apuração dos votos, ao lado de representantes de outros sindicatos de bancários como os de Belo Horizonte, do ABC, do Rio de Janeiro, de Brasília e de Santos, e da CUT, CUT-SP, Contraf-CUT, Fetec-SP, Afubesp, Apcef-SP.




Para o presidente da CUT, Artur Henrique da Silva, todo o processo eleitoral dos bancários foi um exemplo de democracia. “Isso é uma característica da CUT e desse Sindicato que tem um histórico de lutas. O resultado nos orgulha. Assim como é um orgulho para a CUT que esse Sindicato faça parte da Central. O acerto das políticas adotadas por esse Sindicato resultaram em conquistas da classe trabalhadora. É a vitória de todos os bancários, que estão de parabéns.”


MB em Debate – Nesta segunda-feira, a partir das 20h, tem Momento Bancário em Debate com a presidenta eleita do Sindicato, Juvandia Moreira. O programa, ao vivo, será transmitido pelo site e vai tratar da eleição e da campanha salarial que se aproxima. Os bancários podem participar enviando perguntas para debate@spbancarios.com.br.


Fonte: o blog com a Redação do Seeb SP - 17/06/2011


SOMOS FORTES, SOMOS CUT!!

Nenhum comentário: