Páginas

20.6.11

BB apresenta garantias para a compensação (SP)

O Sindicato vai cobrar o cumprimento do acordo que garante a realocação dos trabalhadores


--------------------------------------------------------------------------------

São Paulo - Os funcionários do turno noturno da Compensação do Banco do Brasil, situada na Rua Altino Arantes, manifestaram aos diretores sindicais que continuam inseguros sobre seus futuros locais de trabalho e sobre se manterão suas funções comissionadas com o fim da troca de cheques e o início da truncagem eletrônica.


O Sindicato vai cobrar o cumprimento do acordo realizado com a administração da CSO e denunciará o banco caso haja descumprimento. Na reunião dos dirigentes sindicais com a administração da empresa, realizada no começo do mês, foram obtidas garantias que os comissionados têm vaga assegurada na CSO e os escriturários terão ainda prioridade para vagas na unidade. A administração ainda fará a intermediação para que os trabalhadores que desejarem trabalhar em agência tenham oportunidades. O banco garantiu também que será dado treinamento para os funcionários antes de assumirem suas novas funções.


"Os ganhos produtivos com as novas tecnologias deveriam ser revertidas para o trabalhador. Mas o que o Banco do Brasil e todos os demais bancos e empresas fazem é aumentar seus lucros em detrimento dos trabalhadores. O maior receio dos colegas do turno noturno é terem redução salarial e a dificuldade de adaptação natural a novas funções, pois dedicaram anos às necessidades e exigências do BB e desempenharam suas funções no turno noturno. Agora, a empresa tem de garantir que não haverá prejuízos para os colegas" diz Claudio Luiz de Souza, diretor do Sindicato.


Previ - Os funcionários que recebem o adicional noturno e forem realocados devem entrar em contato imediatamente com a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil para terem garantido o direito de manter o nível de contribuição para seus fundos de pensão. Mais informações podem ser obtidas junto à entidade em www.previ.com.br.



Fonte: Seeb SP - Redação - 17/06/2011

Nenhum comentário: