Páginas

8.6.11

Banco do Brasil: direção instala “puxadinho” em agência no Fórum (SP)


Correspondente bancário foi instalado dentro da unidade da instituição financeira e separado apenas por divisórias



--------------------------------------------------------------------------------

São Paulo – O abuso da direção do Banco do Brasil parece não ter mais fim. A mais recente novidade da instituição financeira é a instalação do chamado Mais BB, um correspondente bancário que, segundo o Sindicato apurou, está sendo instalado nos fóruns da capital, Junta Comercial, entre outros órgãos.


O serviço do Mais BB é explorado por uma empresa terceirizada, denominada Coban, que impõe aos trabalhadores jornada maior que a dos bancários e paga salários bem inferiores aos da categoria. “No fórum do Tatuapé, o correspondente funciona com dois caixas e um supervisor. Os caixas recebem R$ 700 ao mês por uma jornada de oito horas. Outra aberração é que o serviço foi adequado no espaço físico da agência do banco, separados apenas por divisórias”, denuncia o diretor do Sindicato e funcionário do BB, Cláudio Luis de Souza.


O dirigente sindical afirma ainda que essa nova ofensiva do BB, com a instalação de correspondentes e a precarização das condições de trabalho, contraria seu papel de banco público. “Essa postura do banco é inaceitável e vamos lutar para que essa exploração acabe”, acrescenta.


Fonte: Seeb SP - Jair Rosa - 07/06/2011

Nenhum comentário: