Páginas

23.4.11

Bancários do Banco do Brasil entram em greve!!!! (No Japão)


Funcionários do Banco do Brasil no Japão mantêm greve


Fonte: 21 Abr 2011 . 21:36 h . Agência Estado . portal@d24am.com

Nesta sexta-feira eles realizam manifestação pacífica em frente a agência do BB no bairro de Chiyoda, em Tóquio, para pressionar a Administração do banco.


São Paulo - Funcionários do Banco do Brasil no Japão em greve desde quarta-feira decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado. Nesta sexta-feira eles realizam manifestação pacífica em frente a agência do BB no bairro de Chiyoda, em Tóquio, para pressionar a Administração do banco.


Hélio Watanabe, presidente do Sindicato dos Funcionários do Banco do Brasil no Japão, disse que a categoria insiste na readmissão de colegas dispensados sem justa causa. E exige que o BB local mude a política de avaliação funcional da equipe - que gera punições com rebaixamento de cargos, remoções ou demissão sumária.


O Sindicato promoveu assembleias hoje em Nagoya e Tóquio. As 7 (sete) agências do BB no país estão abertas aos clientes, mas operam com quadro reduzido de pessoal. Dos 160 contratados locais, 120 são filiados ao Sindicato e aderiram ao movimento grevista. O banco têm cerca de 10 funcionários de carreira no Japão.


Ricardo Uehara, funcionário do BB Tóquio há 10 anos, foi demitido semana passada "sem motivo justo", segundo ele. Uehara trabalhava como gerente de contas no banco e pertence à diretoria do Sindicato fundado tem dois anos. Segundo ele, são "abusivas" as medidas impostas pela gerência e setor de Recursos Humanos.



COMENTÁRIO:

NÃO TENHO DITO QUE ESTE BB ESTÁ CADA DIA PIOR??!!


COM A INTERNACIONALIZAÇÃO DO BB, O BANCO ESTÁ COPIANDO O QUE HÁ DE PIOR NA PRÁTICA DOS BANCOS INTERNACIONAIS COMO O SANTANDER, QUE TEM UM TIPO DE POLÍTICA EM SEU PAÍS E FAZ POLÍTICA TRABALHISTA NEFASTA NO PAÍS DOS OUTROS.


O BB, A CADA DIA MAIS INTERNACIONAL, ESTÁ FAZENDO O MESMO. PRÁTICA ANTISSINDICAL, DESRESPEITO BÁSICO ÀS LEIS TRABALHISTAS E ACORDOS COLETIVOS, SEM FALAR NAS LEIS INTERNACIONAIS.


BOM, NÃO É DE SURPREENDER - INFELIZMENTE -, POIS NO BRASIL O BANCO JÁ VEM FAZENDO O MESMO EM RELAÇÃO AOS DIREITOS TRABALHISTAS. BASTA VER A TERCEIRIZAÇÃO DESAVERGONHADA POR QUE PASSAM PRATICAMENTE TODOS OS PROCESSOS DE BANKING - ATENDIMENTO E PROCESSAMENTO.


É UMA DECEPÇÃO! MAS SÓ MUDAREMOS AS COISAS NO BB QUANDO UNS 80% DO QUADRO (MAIORIA COMISSIONADOS) DECIDIREM FAZER GREVES POR RESPEITO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E CARREIRA.


SINDICATOS, PENSEM NISSO E ESTEJAM NOS LOCAIS DE TRABALHO PREPARANDO A MAIOR GREVE DAS ÚLTIMAS DÉCADAS NO BB PARA 2011!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

O SINDICATO DO JAPÃO É FILIADO A CUT?

William Mendes disse...

Olá! As filiações internacionais não funcionam assim. A CUT é uma central sindical brasileira - a maior. As estruturas de filiação são diferentes em cada país. Não sei como funciona no Japão. A CUT é filiada à CSA-CSI - Sindicato internacional - que contém organizações de 151 países e, às vezes, mais de uma do mesmo país.

Abraços,

Anônimo disse...

O BB transferiu os torturadores da triste era demo-tucana para o exterior, praticando (para nossa vergonha) as mesmas arbitrariedades que os bancos internacionais praticam (ou tentam) no Brasil. O uso do cachimbo faz a boca torta... P`ra que voltem a uso no Brasil é apenas um passo. Vejam que no LIC TODAS as normas do funesto governo demo-tucano estão lá, intocadas. Abusivamente intocadas. Nada foi derrogado, ab-rogado. Posso acreditar em um governo assim?