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1.3.11

Sindicato e delegados levam reivindicações à CABB em SP

Funcionários exigem revisão do processo para ascensão profissional e denunciam piora nas condições de trabalho


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São Paulo – Uma proposta a ser criada levando em consideração a opinião dos funcionários da Central de Atendimento do Banco do Brasil (CABB) para garantir, de forma perene, a ascensão profissional, foi um dos temas discutidos em reunião que envolveu representantes do Sindicato, delegados sindicais e a administração da CABB.

No encontro realizado na segunda 28, no Complexo Verbo Divino, na zona sul, os dirigentes sindicais também falaram das reclamações dos trabalhadores em relação ao aumento considerável nas ligações telefônicas. Embora os representantes do banco tenham afirmado que as ligações recebidas pelos atendentes estejam abaixo da média para o setor, o Sindicato reafirmou que as condições de trabalho precisam melhorar. “Reiteramos que as pessoas que trabalham nesse segmento estão mais expostas a problemas de saúde e que o número elevado de ligações aumenta este risco”, destaca o diretor do Sindicato Ernesto Izumi, orientando os funcionários a denunciar caso estejam sobrecarregados.

Na negociação também foi denunciada a atitude de um gerente que tentou limitar a participação de funcionários na Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat). Segundo relatos dos bancários, o gerente disse que eles só poderiam participar da Sipat fora de seu expediente de trabalho. A administração afirmou que o problema foi pontual e que irá orientar os gestores a garantir a participação de todos os empregados nas próximas semanas de prevenção.

PLR – Depois de muita pressão do Sindicato, o Banco do Brasil fez os créditos das diferenças de Participação nos Lucros e Resultados aos trabalhadores da CABB na segunda 28 de fevereiro. Assim, os atendentes B receberam R$ 3.717, 86 e os atendentes A, R$ 3.765,68.


Protesto – Nesta quarta 2, o Sindicato realiza manifestação na CABB para protestar contra a demissão de uma funcionária que estava em período de experiência.


Fonte: Seeb SP - Jair Rosa - 01/03/2011

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