Páginas

24.2.11

BB recua e limita acesso ao Big Brother GSV

Após pressão do Sindicato, direção atende à reivindicação dos trabalhadores

--------------------------------------------------------------------------------

São Paulo – Após pressão dos bancários, a direção do Banco do Brasil recuou e limitou somente para gerentes de área e gerente do CSO o acesso ao aplicativo GSV, conhecido como o Big Brother do BB, utilizado na CSO.


O aplicativo submete sinalizações nas cores vermelho, amarelo e verde de acordo com o cumprimento de metas. Essa classificação ficava disponível no sistema do CSO para todos os funcionários. A exposição geral da produtividade estava causando grande insatisfação e revolta, piorando ainda mais o clima de assédio moral institucional na empresa.


“A mobilização, seja nas reuniões com a direção do banco, seja denunciando o problema em nossos meios de comunicação, novamente surtiu efeito. Parabéns aos funcionários. Mais uma vez fica comprovado que mobilização e contato com o Sindicato são fundamentais para barrar as iniciativas da direção do BB contra seus trabalhadores”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário do BB Claudio Rocha.


Ar condicionado – Outra conquista obtida via mobilização foi a instalação de ventiladores no 4º andar da CSO. Após receber denúncias dos funcionários, o Sindicato cobrou e a direção do banco tomou providências, melhorando o ambiente de trabalho. Procurada pelo Sindicato, a gerência informou que a solução encontrada foi a transferência de uma parte dos funcionários. "Acompanharemos a mudança, pois seremos contrários a ela se não forem oferecidas condições dignas de trabalho", conclui Claudio.


Fonte: Seeb SP - Redação - 22/02/2011

Nenhum comentário: