Páginas

20.1.11

BB procura prédio na Avenida Paulista para concentrar operações

Valor Econômico

Fernando Travaglini

O Banco do Brasil pretende comprar ou alugar um novo prédio na região da Av. Paulista, em São Paulo, para concentrar todas as suas operações na capital paulista em uma única sede. Hoje, o BB está espalhado em diversos pontos da cidade. O principal prédio, na esquina da própria Av. Paulista com a Rua Augusta, é considerado acanhado para as novas ambições da instituição.


O BB vê o Estado de São Paulo como um mercado estratégico para ampliar sua atuação. Dessa forma, a compra de uma nova sede está inserida nessa política de ampliar seu peso no maior mercado do país. A compra da Nossa Caixa, por exemplo, já foi um passo nessa direção, alçando o banco à liderança em agências na região, antes era apenas a quarta instituição.


Os principais executivos do BB já passam mais tempo na capital paulista do que na própria capital federal, sede oficial do banco, em Brasília. Algumas reuniões importantes de diretoria também passaram a ser realizadas em São Paulo, assim como a divulgação das informações financeiras trimestrais. Mesmo a parte operacional do banco começou uma migração de parcela do seu corpo funcional para o Estado. Cada vez mais o banco transfere para São Paulo áreas estratégicas da instituição, como a diretoria de crédito, por exemplo. O objetivo claro é ficar mais próximo do principal mercado do país.

Fonte: Valor Econômico e Contraf-CUT
 
 
COMENTÁRIO:
A gestão do BB é totalmente comercial, disso ninguém tem dúvida. Aumenta para nós do movimento sindical paulistano a responsabilidade de fazer o contraponto social aos objetivos deste BB-mercado e também aumenta nosso desafio organizativo para que os trabalhadores não sejam só "mercadores".

Nenhum comentário: