Páginas

13.12.10

Terceirizados da Caixa com salários atrasados (SP)

Empresa se comprometeu a regularizar a situação até sexta 10, mas adiou mais uma vez o pagamento

São Paulo - Os funcionários da Probank - empresa que presta serviços para a Caixa Federal na área de telefonia e análise de sistemas - continuam com os salários de novembro e o 13º atrasados, além dos vales transporte e alimentação.


O Sindicato já tinha discutido o problema com a Caixa e a Probank e, na ocasião, a empresa se comprometeu a regularizar a situação até sexta-feira 10. Na data definida, porém, os terceirizados da Caixa receberam da Probank apenas um comunicado adiando ainda mais os pagamentos. Segundo a nota, a empresa pagará os vales transporte e alimentação até a segunda-feira 13. O pagamento de novembro e o 13º, segundo o comunicado, “serão regularizados progressivamente até o dia 20/12/2010.”


O Sindicato repudia a indiferença da Caixa em relação a esses funcionários e lembra que o banco é co-responsável pelo que acontece a seus terceirizados. “O Sindicato está acompanhando o caso e cobrará providências”, diz o diretor da Fetec-CUT Sérgio Anaz.


Fonte: Seeb SP - Andréa Ponte Souza - 13/12/2010


(O outro lado)

Caixa afirma que está pressionando Probank


Setor de logística diz estar trabalhando para regularizar salários dos terceirizados nesta terça 14

O Sindicato continua cobrando da Caixa que tome providências em relação aos salários atrasados dos funcionários da empresa Probank, que presta serviços para o banco. Nesta segunda-feira 13, os terceirizados receberam apenas os vales transporte e alimentação, mas o salário de novembro e o 13º continuam atrasados.


O Sindicato entrou em contato com o departamento de Logística da Caixa na Grande São Paulo, a RSN-Logística, e foi informado de que o setor está tomando as providências contratuais cabíveis para solucionar o problema.


A RSN-Logística informou ainda que está trabalhando para regularizar os salários em atraso até esta terça-feira 14.


“Vamos conferir se os salários serão mesmo pagos amanhã (terça-feira) e continuaremos cobrando da Caixa que se empenhe para resolver o problema, já que o banco também é responsável pelos seus terceirizados”, afirma a diretora do Sindicato Jackeline Machado.


A dirigente ressalta também que a Probank deve sofrer as sanções contratuais por essa atitude de desrespeito a seus funcionários. “São telefonistas, digitadores e analistas de sistema que estão sem dinheiro, e numa época do ano que demanda mais gastos. O mais grave é que a empresa já recebeu esses valores da Caixa, mas não repassou aos funcionários”.


Jackeline lembra ainda que a Probank foi ágil em providenciar transporte e alimentação para que os funcionários não faltassem ao trabalho. “Eles solucionaram com urgência os vales transporte e alimentação, para que os funcionários pudessem ir trabalhar, mas continuam irresponsáveis com o salário”.


A Probank havia se comprometido a regularizar os salários e vales até a última sexta-feira 10, mas na data combinada divulgou comunicado adiando ainda mais o pagamento dos atrasados.

Fonte: Seeb SP

Nenhum comentário: