Páginas

4.12.10

PROJETO DE "BANCARIZAÇÃO" DO BB É COM INTERPOSIÇÃO FRAUDULENTA DE MÃO-DE-OBRA, POIS O PROJETO TRABALHA COM A IDEIA DE AGÊNCIA TERCEIRIZADA ASSOCIADA A PEQUENAS AGÊNCIAS DO BB COM ALGUNS BANCÁRIOS. NÓS TEMOS QUE COIBIR ISSO!

Banco do Brasil e Caixa vão inaugurar agência no Complexo do Alemão

03/12/2010 - 07h30

Folha Online


O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira que irá inaugurar até o Natal uma agência no Morro da Baiana, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a instituição, a medida faz parte de sua estratégia de expansão da rede "para áreas desassistidas de atendimento bancário".


O Complexo do Alemão foi ocupado no último domingo (28), com o apoio das Forças Armadas. No dia 25, policiais já tinham entrado na Vila Cruzeiro, favela vizinha ao Alemão. As ocupações ocorreram após uma série de atentados ocorridos na cidade que resultaram em mais de cem veículos queimados, supostamente em represália à instalação de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em favelas antes dominadas pelo tráfico.


A Caixa Econômica Federal também informou que vai instalar uma agência no Complexo do Alemão, só que em 2011. Segundo a instituição, o banco chegará à comunidade em aproximadamente sete meses. A primeira agência da Caixa inaugurada em uma comunidade carioca ocorreu em 1998, na Rocinha.


O BB também pretende abrir neste ano uma unidade na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, mas não informou quando. As obras das duas unidades já começaram. Para janeiro de 2011, a previsão é de inaugurar a agência na favela da Rocinha, zona sul da cidade.


Segundo o BB, a presença do BB em comunidades começou na terça-feira (30), com a abertura de uma unidade em Paraisópolis, segunda maior favela em número de habitantes da cidade de São Paulo e que pertence ao distrito vizinho de Vila Andrade, na zona sul.


"Em todas as comunidades, o BB vai propor às associações de moradores a implantação do plano de desenvolvimento sustentável", informou em nota.



O BB irá atuar nesses locais com a oferta de crédito para empreendimentos formais e informais, treinamento, gestão financeira e microcrédito.


Fonte: site o documento.com.br

Nenhum comentário: