Páginas

2.12.10

Complexo do Alemão terá agência bancária da Caixa Federal em 2011

A Caixa Econômica Federal vai instalar uma agência no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em 2011. O banco chegará à comunidade, de aproximadamente 400 mil pessoas, junto com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), prevista para ser inaugurada nos próximos 7 meses.



A instalação da agência dará continuidade à parceria estabelecida com o governo estadual e municipal, que já levou moradias, saneamento básico, asfaltamento de vias, creches, postos de saúde e teleférico, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para aquela comunidade. Os recursos alocados em melhorias na região já atingem R$ 833 milhões.


A CAIXA foi pioneira ao instalar uma agência bancária em uma comunidade. Em 1998, inaugurou a agência Rocinha, quando colocou à disposição dos moradores um espaço com mesmo modelo físico e operacional das demais agências.

Com a chegada no Complexo do Alemão, a CAIXA mais uma vez cumpre a missão de atuar como agente de políticas públicas do governo federal, oferecendo produtos e serviços bancários para a população de baixa renda.

Caixa Econômica Federal
Fonte: Assessoria de Imprensa - 2 dezembro, 2010

COMENTÁRIO: o Banco do Brasil, outro banco público, está com um projeto de criar duas mil agências nos próximos anos, MAS O MODELO É BASEADO NO +BB, OU SEJA, AGÊNCIAS TERCEIRIZADAS - SEM BANCÁRIOS - CONJUGADAS EM ALGUNS CASOS COM ALGUMAS AGÊNCIAS DO BB COM POUCOS FUNCIONÁRIOS.

Nenhum comentário: