Páginas

27.11.10

Consulta sobre superávit da Previ vai de 9 a 15 de dezembro

A consulta aos associados do Plano 1 da Previ sobre o destino do superávit será feita entre os dias 9 a 15 de dezembro. Funcionários da ativa votam pelo SISBB e aposentados e pensionistas, pelo telefone 0800-729-0808.

Os trabalhadores avaliarão o acordo definido em negociação realizada nesta quarta-feira, 24, entre a Contraf-CUT, os dirigentes eleitos da Previ e demais entidades representativas do funcionalismo do Banco do Brasil, inclusive associações de aposentados e Anabb, e a direção do BB sobre a destinação do superávit do Plano 1 do fundo de pensão dos trabalhadores do banco público.

"É importante que todos participem da consulta para garantir que os benefícios sejam estendidos a todos os participantes do fundo", afirma Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT e funcionário do Banco do Brasil.

O acordo prevê as seguintes melhorias de benefícios:

1. A concessão de um benefício temporário correspondente a 20% sobre o Complemento Previ dos aposentados e pensionistas ou 20% dos benefícios projetados para os funcionários da ativa. Os aposentados e pensionistas receberão o novo benefício de imediato, em 12 parcelas mensais ao ano. Os participantes da ativa terão os valores creditados em contas individuais, cujo montante acumulado será sacado no momento da aposentadoria. No primeiro pagamento, serão antecipadas as primeiras 12 parcelas.

2. Incorporação como benefícios permanentes do Plano 1 dos benefícios especiais negociados em 2007.

3. Benefício mínimo provisório correspondente à diferença entre 40% e 70% da Parcela Previ.

Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: