Páginas

19.11.10

BB anuncia ampliação de quadro de funcionários no Rio Grande do Norte


"Queremos o tricampeonato", diz superintendente do BB (RN)


Fonte: Tribuna do Norte

Publicação: 19 de Novembro de 2010, às 07:28h

Renata Moura Repórter



O Banco do Brasil, eleito pela segunda vez consecutiva o TOP dos TOPs, ou seja, o nome com o maior percentual de lembrança entre todos os participantes da pesquisa TOP NATAL, planeja reforçar a presença na capital potiguar e o atendimento nas agências em 2011, de olho em um possível tricampeonato na premiação. "A ideia é melhorar ainda mais o posicionamento da nossa marca", diz nesta entrevista o superintendente da instituição no Estado, Otaviano Amantea. Ele antecipa que nos primeiros meses do próximo ano o Banco deverá lançar concurso público para contratação de 300 novos funcionários no RN. O TOP NATAL é promovido pela Tribuna do Norte em parceria com a Consult Pesquisa. A solenidade de entrega das premiações foi realizada ontem.


Qual é a visão do Banco do Brasil sobre o TOP NATAL?


O TOP NATAL é um prêmio que aumenta nossa responsabilidade de melhorar de forma decisiva o atendimento prestado a população de Natal e de todo o Estado.


A que o senhor credita essa vitória pelo segundo ano consecutivo?


Essa vitória é mais que uma vitória. É o reconhecimento da presença do Banco dos brasileiros no inconsciente de cada cidadão e de cada natalense. No ano passado dissemos que queríamos o bicampeonato e conseguimos. Agora queremos o tri.


Qual será a estratégia do Banco para alcançar esse objetivo?


Pretendemos reforçar nossa presença em Natal, principalmente na Zona Norte, e reforçar também nosso atendimento. Estamos anunciando agora em primeira mão que vamos contratar quase 300 novos funcionários para o BB até meados do próximo ano. Temos hoje 1.025 funcionários, iremos para cerca de 1.350 funcionários. Isso significa uma melhoria substancial no atendimento prestado a população. Iremos fazer concurso público para isso. Essas pessoas deverão assumir funções de escriturários. O concurso deve ser lançado nos primeiros meses do ano de 2011.


Qual a necessidade dessas contratações? Tem a ver com a lei das filas (que limita o tempo de espera dos clientes por atendimento)?


Tem a ver com a melhoria do atendimento à população. Temos hoje uma das maiores médias de atendimento do país. Temos 650 mil clientes pessoa física no Estado. Para você ter uma ideia da magnitude desse número, isso significa dizer que temos praticamente 50% da população economicamente ativa com conta no Banco do Brasil. O interior do Estado tem 90 agências bancárias. O Banco do Brasil tem 50. Somos o banco que leva o acesso aos serviços financeiros ao maior percentual de potiguares. E nossa estrategia é reforçar a presença em Natal, principalmente na Zona Norte. No mês de dezembro estaremos inaugurando a agência mais bonita do Estado no Norte Shopping (localizado nessa área da cidade). Vai ser uma agência humanizada, sem porta giratória, para que o cidadão tenha um sensação de pertencimento, de que está comparecendo a uma extensão da sua casa e de que vai ser tratado como dono.


(COMENTÁRIO DO BLOG: 
COMO VENHO DIZENDO, O BANCO ESTÁ ACABANDO COM A SEGURANÇA BANCÁRIA E, QUANDO HOUVER MORTES, SERÁ UMA QUESTÃO DE ÍNDICES E NÚMEROS... QUE ABSURDO!!)


Por que o foco nessa região da cidade?


Porque é uma região populosa, carente de serviços financeiros e estamos fazendo com que a população não tenha que se deslocar para o centro para ter acesso aos serviços bancários. O Banco está indo até a população.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: