Páginas

29.11.10

Agências do BB sofrem assaltos - essa é uma infeliz rotina dos trabalhadores bancários, que além do risco à sua segurança, ainda têm que conviver com metas inatingíveis e assédio moral cotidianamente

Assaltos assustam bancários do BB em São Paulo

Agências de Perdizes e da Vila Prudente foram vítimas de criminosos
--------------------------------------------------------------------------------

São Paulo – Dois assaltos assustaram bancários de agências do Banco do Brasil na sexta-feira 26, na Avenida Sumaré, em Perdizes, e na segunda-feira 29, na Rua do Orfanato, na Vila Prudente.


Na primeira ação, os criminosos renderam o segurança que estava na área de autoatendimento e forçaram a liberação da porta de segurança. Eles agiram rapidamente e levaram um montante de dinheiro não revelado.


O assalto desta segunda aconteceu antes da abertura da agência, por volta das 9h40. Os dirigentes do Sindicato Claudio Luis de Souza e Tânia Balbino estavam no local reunidos com os 22 funcionários da agência no momento da invasão. “Estávamos no segundo andar esclarecendo duvidas dos bancários sobre as conquistas da Campanha Nacional e sobre o Economus quando percebemos o movimento. Foi tudo muito rápido, em cerca de 5 minutos eles já tinham deixado a agência”, disse Claudio Luis.


Os assaltantes levaram o malote com dinheiro que havia sido deixado havia poucos minutos pelo carro forte.

CAT – Após a ocorrência, ambas as agências receberam a visita da Regional de Segurança (Reseg) do BB, das Gerências Regionais e da Cassi, que irá emitir uma Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para cada um dos funcionários envolvidos. “As agências receberam atendimento especializado da Cassi. Na Vila Prudente uma psicóloga teve uma conversa geral com todos os funcionários e depois conversou individualmente com quem sentiu necessidade”, disse Claudio.


Nenhuma das duas agências, ambas ex-Nossa Caixa, funcionou na segunda-feira 29.


Fonte: Seeb SP - Redação - 29/11/2010

Nenhum comentário: