Páginas

19.10.10

Bancários devem receber PLR do BB nesta terça 19/10



Regra distribui 4% do lucro líquido e parcela é do primeiro semestre. Sindicato quer pagamento da Gratificação Variável dos funcionários da extinta Nossa Caixa


São Paulo – Os bancários do Banco do Brasil devem receber nesta terça-feira 19 a PLR referente ao primeiro semestre de 2010. O acordo específico de Participação nos Lucros e Resultados foi assinado entre Sindicato e a direção do BB na segunda 18, em Brasília.

A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, destacou que a PLR, assim como os demais avanços no acordo específico e no geral, são frutos da luta dos trabalhadores. “Nos próximos dias deve ser assinado o acordo geral com a Fenaban”, disse.

O diretor o Sindicato e representante dos funcionários na Comissão de Empresa, Claudio Luis de Souza, destaca que a PLR do BB é referência para a categoria bancária, pois inclui a regra Fenaban, 4% do lucro líquido linear e o módulo bônus para comissionados a partir dos assistentes. “O montante que será pago aos funcionários injetará R$ 655 milhões na economia somente neste semestre”, destaca.

Nossa Caixa – O Sindicato também está reivindicando ao banco o pagamento da Gratificação Variável (GV) dos funcionários da extinta Nossa Caixa, junto com a PLR. “Como a GV é uma indenização e não há incidência de imposto de renda, não haverá prejuízo para os funcionários se tudo for creditado junto. Ou seja, quanto antes pagar, melhor”, explica Raquel Kacelnikas, secretária-geral do Sindicato.

Fonte: Seeb SP - Redação - 18/10/2010

Nenhum comentário: