Páginas

17.9.10

Sindicato fecha 4 agências do BB por retirada de portas de segurança (SP)


Projeto para retirar as portas de segurança será um dos temas da rodada de negociação específica desta sexta dia 17

São Paulo – A resposta dos trabalhadores do Banco do Brasil contra a retirada das portas de seguranças de algumas agências foi imediata. O Sindicato organizou protesto dos bancários, nesta quinta-feira 16, que fecharam quatro locais nas regiões Central, Paulista, Oeste e Leste. Não houve atendimento nas unidades da Rua Augusta, 24 de Maio, Iguatemi e Praça Silvio Romero.

Após a mobilização dos funcionários, a direção do BB afirmou que pretende debater nesta sexta-feira dia 17, durante reunião da Campanha Nacional sobre a pauta específica dos funcionários do banco, a mudança de "layout" que prevê a retirada das portas de seguranças. Antes o banco somente tinha apresentado o projeto.

“Nosso protesto conseguiu sensibilizar a população e os trabalhadores da importância da porta giratória como forma de inibir ações de bandidos. O sentimento geral dos bancários é de insegurança. Caso o banco mantenha a retirada das portas, os bancários realizarão novas manifestações nas 45 cidades que estão nesse projeto, pois entendemos que a vida dos trabalhadores e clientes não pode fazer parte de estatística de assalto”, afirma o funcionário do BB e diretor do Sindicato Cláudio Luiz de Souza, que representa os trabalhadores na Comissão de Empresa.

Fonte: Seeb SP - Carlos Fernandes - 16/09/2010

Nenhum comentário: