Páginas

30.9.10

Greve Nacional dos Bancários 2010 - Dia 1



Os bancários fecharam 3.864 agências em todo o país no primeiro dia da greve.

Foram 598 agências em São Paulo, Osasco e região.

Paramos 100 agências no DF, 192 em PE, 321 no estado do RS, 130 em Salvador, 99 em Campinas, e mais dezenas de agências nas demais capitais e grandes bases do pais.

Vamos com mais energia para esta quinta-feira e EXIGIR MAIS RESPEITO POR PARTE DOS BANQUEIROS E GOVERNO!

É engraçado!

Vi há pouco uma senhora da TV Gazeta falando que é um absurdo a categoria bancária entrar em greve na semana da eleição presidencial porque "nós vamos prejudicar a candidata Dilma Roussef"...

Nem ela nem as oposições bancárias aos sindicatos cutistas perceberam que para a CUT o foco da campanha nacional dos bancários é fazer a greve na hora em que ela tem que ser feita e o objetivo da greve é trazer propostas para a categoria deliberar.

Nós não fizemos a greve nem antes nem depois do momento em que ela deveria acontecer. Ela não ocorreu antes, pois havia negociação marcada com os patrões - e os bancários não são intransigentes -, e não ocorreu só depois das eleições porque após proposta patronal final insuficiente e ridícula por parte dos patrões, não restava outra alternativa à categoria que usar uma importante ferramenta de luta como a greve.

- O NOSSO FOCO É A CATEGORIA BANCÁRIA QUE NÓS REPRESENTAMOS!

William Mendes, bancário CUTista do Seeb SP e da Contraf-CUT

Nenhum comentário: