Páginas

23.9.10

Delegados em plenária organizam mobilização (SP)



Trabalhadores repudiaram medidas de contingenciamento adotadas pelo banco durante a Campanha Nacional 2010

São Paulo – Delegados sindicais do Banco do Brasil marcaram presença nas plenárias organizadas pelo Sindicato, que aconteceu nesta quarta-feira dia 22. Foram cinco reuniões, que aconteceram nas regionais Centro, que se juntou com a Norte, na Oeste e Paulista, que também se unificaram, além da Sul, Leste e Osasco. Cerca de 60 trabalhadores participaram.


Durante o encontro, os bancários, que têm a responsabilidade de organizar os locais de trabalho nas mobilizações, discutiram ações para a possível greve, que deverá ser decidida na assembleia do dia 28, terça-feira.

Nesta questão, os delegados sindicais assumiram a responsabilidade de convocar os colegas para a assembleia junto com o Sindicato.

Na reunião foi destacada também a importância da participação dos empregados comissionados nas mobilizações. “Esses trabalhadores precisam se envolver na luta, pois as conquistas serão também para eles” afirma o funcionário do BB e diretor do Sindicato Cláudio Rocha.

Os bancários aproveitaram para manifestar repúdio à atitude dos bancos de adotar medidas de contingenciamento. “Quanto a isso, estamos providenciando denúncias junto aos órgãos competentes por prática de desrespeito à lei de greve pelo Banco do Brasil”, completa o dirigente.


Fonte: Seeb SP - Carlos Fernandes - 22/09/2010

Nenhum comentário: