Páginas

25.9.10

Bancários do BB precisam fazer a maior greve da década para recuperar o respeito da direção do banco e do governo


A direção do Banco do Brasil frustrou as expectativas do funcionalismo na negociação realizada na última quinta-feira (23), em São Paulo. A Contraf-CUT e a Comissão de Empresa dos Funcionários deixaram a mesa de negociação em seguida

BANCO DO BRASIL

Funcionários do Banco do Brasil se preparam para a greve do dia 29

Como se não bastasse a proposta rebaixada apresentada pela Fenaban, a direção do Banco do Brasil, mais uma vez, frustrou as expectativas dos funcionários da empresa e desrespeitaram a categoria na negociação específica realizada na quinta-feira, dia 23, em São Paulo.

O banco iniciou a reunião avisando que não iria negociar o piso salarial, critérios de comissionamentos e os descomissionamentos. A reação da Contraf-CUT e da Comissão de Empresa do funcionalismo foi imediata: os sindicalistas abandonaram a mesa de negociação e convocaram o funcionalismo para a assembleia no dia 28 e a greve nacional da categoria a partir do dia 29.

“Mais uma vez o BB desrespeitou os bancários e toda a categoria e nos força a realizar uma grande mobilização para a assembleia e uma greve nacional forte e vitoriosa”, disse o diretor do Sindicato Carlos Souza, que participou da reunião.

Fonte: Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: