Páginas

30.8.10

BB já está com a pauta de reivindicações dos bancários da Contraf-CUT

Esta nota é do portal do BB que trata das negociação coletiva.

Eu tenho uma dificuldade em guardar nomes das "autoridades" e de seus respectivos cargos. Ficarei mais atento nesse período em que darei um tempo nas viagens de formação sindical e que terei um olhar mais clínico sobre o BB.


(Matéria de 20/08/10)

BB recebe pauta de negociação coletiva


Em encontro realizado na manhã de hoje, 20, em São Paulo, o presidente do Banco do Brasil Aldemir Bendine, Dida, recebeu das mãos dos dirigentes da Contraf/CUT a pauta de reivindicações específicas para o próximo Acordo Coletivo. Além do presidente, representaram o BB o vice-presidente Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável, Robson Rocha, o diretor Gestão de Pessoas, Amauri Niehues e o gerente-executivo da Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas e negociador do Banco, José Roberto Mendes do Amaral.


Tanto os representantes sindicais quanto os executivos do BB destacaram a importância deste momento de pré-acordo. Para o vice-presidente Robson Rocha, o fato do BB ser o primeiro grande banco a receber a minuta tem um significado especial. 'Isso reforça a nossa disposição em manter um diálogo permanente e franco com vocês. O Banco já tem implementado ações que buscam melhorar as condições de trabalho e da qualidade de vida dos funcionários', afirmou. 'A partir da próxima segunda-feira, vamos começar a analisar e discutir internamente a pauta recebida', concluiu Robson.


O presidente Dida, no encerramento do encontro, pontuou os avanços já obtidos ao destacar a maturidade crescente nas negociações, que tem permitido um tratamento mais abrangente e consistente das demandas de interesse dos funcionários. 'O diálogo não acontece apenas em setembro, se constrói ao longo do ano. Sei que há muito a evoluir, mas tivemos muitas conquistas, como, por exemplo, a implantação do Comitê de Ética, do Sesmt e o resgate da função pública de nosso banco. Vamos ser atuantes na mesa da Fenaban em busca de um acordo e faço o apelo para que as nossas discussões ocorram de forma madura, serena e transparente. Não tenho dúvidas que, ao final da negociação, celebraremos novos avanços', concluiu o presidente.

EXECUTIVOS RESPONSÁVEIS EM 2010 PELO CUMPRIMENTO OU NÃO DA PALAVRA NA MESA DE NEGOCIAÇÃO COM O BANCO DO BRASIL

Presidente do BB: Aldemir Bendine, Dida
Vice-presidente Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável: Robson Rocha
Diretor Gestão de Pessoas: Amauri Niehues
Gerente-executivo da Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas e negociador do Banco: José Roberto Mendes do Amaral


Fonte: Portal do BB

Nenhum comentário: