Páginas

6.7.10

Sexta, 9 de julho - Feriado em SP

FERIADO EM SP. 

Não tive agendas de trabalho.

Um comentário:

William Mendes disse...

Reprodução de matéria do site da Cassi, de 9/7/10, sobre novas coberturas de saúde:

"Plano amplia cobertura
Publicado em: 09/07/2010

Eles constam no Novo Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As novas regras valem para contratos firmados a partir de 1º de janeiro de 1999, adaptados à Lei nº 9.656/1998. A incorporação dessas coberturas não é obrigatória para o Plano de Associados da CASSI, pois foi criado antes de 1998.

A Caixa de Assistência, porém, decidiu aprovar a inclusão dos novos procedimentos, porque o estudo atuarial apontou que o plano tem condições de absorver os custos adicionais dos novos serviços, até porque o Plano de Associados já oferecia 43 dos 57 procedimentos que constam neste último rol da ANS.

Entre as novidades para a CASSI está a cobertura de um exame específico para o acompanhamento de linfoma e câncer de pulmão, o teste de HIV rápido para gestantes e teste do olhinho para detectar doenças oftalmológicas em recém-nascidos.

Em relação às consultas e atendimento com nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional, cujo número foi ampliado, não houve mudanças para os associados da CASSI, que já tinham uma cobertura mais ampla do que a estabelecida pela ANS. No caso de terapia com psicólogo, por exemplo, o novo rol prevê 12 consultas por ano e acima disso, limitadas a 40 sessões anuais, para pessoas que comprovem neuroses e psicoses. Os participantes do Plano de Associados não têm limitação de sessões para pessoas com neuroses e psicoses graves.

A Caixa de Assistência sempre teve uma cobertura superior à estabelecida pela agência reguladora e tradicionalmente apresenta a maior cobertura entre os planos similares."