Páginas

16.12.09

Encerrado o 1º curso de formação para dirigentes sindicais da Contraf-CUT

(Matéria 16/12/09)

Turma reunida ao final do 1º curso de formação Sindicato,
Sociedade e Sistema financeiro. 2009
 

Encerrou-se no último dia 11, sexta-feira, o primeiro curso de formação de dirigentes sindicais bancários promovido pela Contraf-CUT em parceria com o Dieese. Parte da programação da Secretaria de Formação da confederação, o curso pretende promover formação de concepção cutista para os dirigentes ao longo da gestão 2009/12.

O curso priorizou dirigentes de sindicatos filiados às federações de bancários da Fetraf MG e Feeb RJ/ES. A formação foi realizada em 3 módulos de 5 dias ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro e participaram do curso 24 dirigentes de 14 sindicatos das federações.

A programação do curso foi dividida em três módulos: 


- o primeiro teve como foco a análise histórica do movimento sindical brasileiro e bancário; 

- no segundo, foram apresentadas as complexidades atuais do sistema financeiro e bancário nacional e internacional; e 

- no terceiro módulo foi discutida a relação do movimento sindical bancário com a sociedade brasileira frente a temas atuais, como o novo perfil da categoria e a função bancária nos dias de hoje. 

"O curso também discutiu como o movimento sindical pode melhorar sua representatividade através do aprofundamento da Organização nos Locais de Trabalho (OLT), um tema muito importante e atual", afirma William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT.


A Contraf-CUT, seguindo seu calendário programático de formação, já está construindo junto a Fetec-CUT/SP o calendário para o próximo curso no primeiro semestre de 2010. "Estamos trabalhando para cumprir o compromisso assumido pela atual gestão de aprofundar a contribuição da Contraf na capacitação de dirigentes em todo o país para seguir na ampliação da representação do ramo financeiro e na manutenção e ampliação de direitos da categoria", diz William. 


Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: