Páginas

23.11.09

Encerrado 2º módulo do curso de formação de dirigentes sindicais da Contraf-CUT


(Matéria 26/11/09)

Foi encerrado na última sexta-feira, 20, o segundo módulo do Curso de Formação de Dirigentes Sindicais da Contraf-CUT. Realizado no Rio de Janeiro, na cidade de Nova Friburgo, o módulo se destinou a dirigentes das Federação do Rio de Janeiro e Espírito Santo e da Fetraf Minas Gerais.

Os temas abordados foram Origem e o papel da moeda e dos bancos; Sistema Financeiro Mundial; As instituições do Sistema Financeiro Nacional; e A reestruturação do Sistema Financeiro no Brasil. 


O debate contou com a participação do diretor da Contraf-CUT Miguel Pereira, que fez apresentação sobre a proposta da Contraf-CUT e do movimento sindical para a regulamentação do Artigo 192 da Constituição, que trata do sistema financeiro.

O próximo módulo será realizado entre os dias 7 e 11 de dezembro e tratará dos temas: emprego, remuneração e ação sindical no setor bancário.

"Esse é o primeiro de uma série de cursos que faremos ao longo do mandato, reforçando a contribuição da Contraf na capacitação de dirigentes de todas as regiões para seguir na ampliação da representação do ramo financeiro e na manutenção e ampliação de direitos da categoria", afirma William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT. 


Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: