Páginas

2.6.09

Coletivo de Formação da Contraf-CUT organiza estratégia nacional


(Matéria de 15/6/09)



O Encontro do Coletivo Nacional de Formação da Contraf-CUT começou nessa segunda-feira, 15, com a participação de representantes de todas as federações filiadas. A reunião dará continuidade ao processo de construção de um projeto de formação para dirigentes sindicais do ramo financeiro.

Na parte da manhã, os representantes das entidades presentes apresentaram um resumo das experiências que estão em andamento nos sindicatos e federações. Além disso, cada entidade trouxe suas expectativas em relação à intensificação do trabalho do Coletivo Nacional de Formação.

A Contraf-CUT apresentou, no período da tarde, o projeto de formação desenvolvido pela Confederação em parceria com o Dieese. "O projeto retoma uma parceria antiga para qualificar os dirigentes sindicais para os desafios que a nova estrutura do sistema financeiro apresenta à ação sindical", afirma William Mendes, secretário de formação da Contraf-CUT.

"Começamos hoje a dar andamento às diretrizes definidas no 2º Congresso da Contraf-CUT para a área de formação", avalia William. "A presença e participação das entidades é fundamental, todos com muito interesse em intensificar o trabalho de formação sindical em nível nacional, criando redes nas federações e sindicatos, inclusive em parceria com as CUTs estaduais", sustenta.

O encontro continua nessa terça-feira com o debate a respeito da organização nacional do projeto de formação. Na parte da manhã, a Contraf-CUT realizará também uma coletiva de imprensa para divulgar o primeiro levantamento sobre emprego nos bancos (saiba mais aqui).

Veja a programação do Encontro do Coletivo Nacional de Formação:

Dia 15 de junho (10 às 17h)


1. Abertura


2. Apresentação de programas e projetos de formação que estão sendo aplicados por sindicatos ou federações


3. Apresentação do projeto de formação encomendado ao Dieese


Dia 16 de junho (10 às 16h)


1. Debate sobre a construção de um projeto nacional de formação a partir da participação do coletivo de formação da Contraf-CUT

2. Debate sobre o papel de cada estrutura no projeto nacional de formação do ramo

3. Debate sobre a participação do ramo na estrutura de formação da CUT 



Fonte: Contraf-CUT 

Nenhum comentário: